quarta-feira, 25 de abril de 2012

Penas


Uma névoa escura ao redor. Abro as pálpebras. Tão difícil, tão pesadas, corpo parece feito de cimento, grudado aos lençóis. O que foi mesmo que aconteceu ontem? Ah! Uma frase, uma revelação. Informações podem ser asas, mas às vezes são asas de chumbo. Soco no estômago.

Para quê jogar palavras ao vento antes de saber se são penas ou facas? Algumas me cortaram.

Vontade de deixar o peso tomar conta, mas os olhos já se abriram é tempo de me reeguer. Um passo, outro passo, outro passo. Já estou na cozinha, engoli o café, sorri para a vizinha e o carro chegou ao trabalho. Bati o ponto. Estou em casa e as palavras girando, girando, girando em volta da minha cabeça.

Peso, cimento, lençol, soco. Olhos abrindo. Café, vizinha, trabalho. Casa. Girando, girando, girando.

Dormir.

Depois de uma sucessão de movimentos maquinais, de dias, rotina e lágrimas o que era pesado foi escoando. Ficou o vazio e nele posso colocar o que eu quiser. Colocarei novas palavras, novas informações. Dessa vez, escolherei penas, me defenderei das facas.

coldplay.fix you

5 comentários:

  1. Que texto lindo, Pink. Deu vontade de compartilhar. Diz tudo sobre tudo no atual momento pra mim. Permite? compartilhar com créditos e tudo?
    Um beijo. 

    ResponderExcluir
  2. Permito sim, senhora :]

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com esse seu texto na cabeça, deu até vontade de postar no blog. Pra mim fala sobre galgar degraus na rotina e esperar que o tempo faça aquilo que nós esperamos ansiosamente que ele faça: leva embora as tristezas e os sentimentos de sofrimento. Música perfeita pra ouvir enquanto releio pela décima vez: http://youtu.be/1IGd38zT6H0 (What your soul sings - Massive Attack).

    ResponderExcluir
  4. Galgar degraus na rotina. Bem isso, essa sensação de luta, um dia de cada vez.
    Hoje o dia está para Massive Attack mesmo, adoro essa música, gostei da associação com o texto, a letra da música é muito linda.

    ResponderExcluir