sábado, 28 de abril de 2012

round and round and round


Essa coisa de "andar em círculos", já senti isso, mas agora me pergunto se devemos entender isso tão literalmente. O reino das sensações nem sempre reflete o que acontece no da realidade.
Aquela pessoa que reconhece uma marca no chão, ou a árvore retorcida já não é a mesma da primeira volta. Já saiu do lugar. Não só o geográfico, mas também do lugar íntimo. Aquele em que somos o que somos enquanto seres humanos e então algo acontece que nos transforma.
Por que mesmo eu estou falando isso?
Ah, é! Me vejo sentindo a mesma saudade, pensando os mesmos pensamentos, circulando emocionalmente em volta da mesma pessoa. Parece que ando em círculos, porém hoje enxergo que não sou a mesma de meses atrás.
Acho que algo do passado acaba nos fisgando no presente, por n motivos, mas só o fato de encarar o passado ou o que parece ser uma mesmice com os olhos de quem sou hoje, me leva a pensar que não ando em círculos, mas em espiral ascendente.
De vez em quando esbarro no ontem, no entanto fluo mais e mais para longe do pontinho que eu era para o ser em crescimento constante que sou. E sempre que eu quiser é só seguir a linha circular e rever toda a trajetório que me trouxe ao hoje.
A vida não é estagnarção é criação pura.

4 comentários:

  1. Outro post muito bom Deh. Acho que a tendência de achar que estamos andando em círculos reflete nossa frustração com situações específicas. Eu mesma odeio sentir isso. E no fundo sabemos que não somos mesmo as mesmas de antes, mas a frustração nos impede de ver isso claramente naquele momento. 
    beijo!

    ResponderExcluir
  2.  E como a gente faz pra fugir desse sentimento circular? Como fazer para entender que estamos sim crescendo, evoluíndo, aprendendo... Essa sensação de que não estamos indo a lugar algum é horrível.

    ResponderExcluir
  3. Esperança no futuro, sair do casulinho de pessimismo, querer acreditar que as coisas melhoram. Fui tentando vários métodos, até dar certo. Aí vem a TPM e anula tudo, mas isso é temporario xD

    ResponderExcluir
  4. Frustração, essa é a palavra, esse é o sentimento. Nos impede de ver que, em realidade, não está tudo perdido.

    ResponderExcluir