sábado, 21 de julho de 2012

Top 5 - músicas marcantes!


Fui marcada pela Bruh em um meme no qual eu tenho que falar sobre 5 músicas preferidas. "Só 5?" foi o primeiro pensamento que me veio, me acalmei, refleti e escolhi primeira música da lista.
1. My Mind Is Ramblin' é uma música do bluesman Junior Kimbrough, mas a conheci interpretada por The Black Keys que é um banda que não conheço há tanto tempo, mas que tem lugar garantido em meu coração. A versão de The Black Keys é mais lenta que a original e a guitarra é demais, fico ouvindo no repeat. A banda é formada dois caras de Ohio, o guitarrista Dan Auerbach e o baterista Patrick Carney, o estilo deles é um rock-blues. Se quiser conhecer mais recomendo o álbum Rubber Factory.

My Mind Is Ramblin' by The Black Keys on Grooveshark


2. Tenho uma fase que vai e volta em que ouço Foo Fighters sem parar e estava obcecada em especial com Arlandria do último trabalho deles "Wasting Lights", tem uma batida legal, é relaxante ouvir bem alto e cantar junto.

Arlandria by Foo Fighters on Grooveshark


3. Ten Years Gone do Led Zeppelin tem uma letra que fez muito sentido em uma época da minha vida, embora essa época tenha passado o sentimento de 'alguém me entende' permanece. O que me encanta nas músicas é o que elas me fazem sentir independente da intenção do compositor ao criar a letra e a melodia dessa música me acalma, além do mais, cantar junto, imitando porcamente os gritos de Robert Plant é bem legal.

Ten Years Gone by Led Zeppelin on Grooveshark


4. Lazy do Deep Purple. Está no meu álbum preferido da banda, não conheço todos, mas dos que conheço Machine Head está no topo. Tem uma lembrança bacana associada à esta música, um dia meu pai colocou um DVD dum show deles, não lembro onde, e avançou para essa faixa falando que é uma das que ele mais gosta e disse para eu prestar atenção no solo de guitarra. São aproximadamente 4 minutos de instrumental f*da. E, de novo, cantar junto é muito bom! You're laaaaaazeh, stay in bed. You're laaaaaaaaazeh stay in bed.

Lazy by Deep Purple on Grooveshark


5.Falando em longos intrumentais a última banda da lista é Pink Floyd. Quando eu era pequena, com uns 11 anos de existência eu já tinha ouvido Another Brick 'n the Wall entre outras e considerava a banda como meio esquisita e de músicas intermináveis (os 7 minutos de Money, para mim eram quase uma eternidade). Cresci, amadureci (cof cof) e com uns 13 anos ouvi a eleita para esse meme chamada Wish You Were Here do álbum lançado em 1975 de mesmo nome. Quando conheci a música também ouvia direto, decorei a letra e a escrevia em qualquer pedaço de papel e foi a que me incentivou a conhecer outros trabalhos da banda que hoje é uma das minhas preferidas, outro motivo é que, assim como Shine On You Crazy Diamond, essa música é dedicada ao Syd Barrett fundador da banda, mas que por conta de uso abusivo de drogas e problemas mentais saiu e foi substituído por David Gilmour.

Wish You Were Here by Floyd, Pink on Grooveshark



Meme divertido, adoro falar sobre música, me controlei bastante para não me estender demais, será que consegui? hahaha (ai ficou tantas músicas de fora D:)

2 comentários:

  1.  Outra seleção maravilhosa! <3 Adorei demais. Rock clássico é tudo de bom. ;D

    Amei amei!

    ResponderExcluir
  2. me diverti fazendo o meme :]

    ResponderExcluir